sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O ''Escudo da Fé''.

Quando se fala em escudo, se fala em proteção, e quando se fala em proteção se fala em se proteger de algum ataque iminente. Bom, é exatamente sobre isso que se trata o texto ''Escudo da Fé''. Um alerta a proteção da fé cirstã.

Já nos ensinava o apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios, que ''devemos nos revestir de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes'', mas ''sobretudo'' - ele afirma - ''tomai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno'' [Ef 6:13,16]. E é exatamente esse ataque que nossa fé vem sofrendo. Não é mais um ataque físico, com espadas, torturas e prisões, ou servindo de alimento para leões famintos, mas sim, ataques no campo das idéias, filosóficos e intelectuais, com o intuito de minar a crença em um Deus verdadeiro e em seu Filho, Jesus Cristo.

Percebo que, Satanás, sabendo de que tirando a vida dos cristãos não impediria o crescimento do cristianismo, teve de mudar sua tática e sua estratégia de ataque se voltando assim, para a base que sustenta toda a crença cristã: a fé. Pois, se ele conseguir neutralizar a fé de uma pessoa, o que mais resta? Ora, se quisermos acabar com um jogo de futebol, devemos apenas tirar a bola do campo. Se quisermos impedir uma partida de basquete ou de volei, basta apenas impedir que haja bolas na quadra. E por que não acabamos com esses esportes removendo os jogadores ao invés das bolas? Simples. Suponha que um jogador se machuque, outro é colocado em seu lugar; mesmo que todos se machuquem, há sempre um substituto. Agora, remova o elemento principal do jogo, o objeto pelo qual eles fazem os gols e os pontos, simplesmente não poderão fazer absolutamente nada, a presença deles no campo ou na quadra não fará sentido algum. Assim é a fé. Ela é a ''bola'' pela qual os cristãos marcam seus pontos, ela é o meio pelo qual o mundo espiritual interage com o terreno. Já dizia o desconhecido autor da epístola aos Hebreus que através da fé cremos em Deus; neutralize a fé dos cristãos e nada restará.

É por esse motivo que não podemos bobear, nossa fé está sob ataque! Ateus, céticos, relativistas e pluralistas estão com armamentos pesados prontos para fazer em pedaços um cristão indefeso. Não seja um. Não esqueça que defender a sua fé é mandamento de Deus [II Co 10:4,5; I Pe 3:15; Jd 3]. Devemos a cada dia reforçá-la e fazer com que ela seja um grande escudo, não somente um escudo, mas uma grande muralha para nos manter firmes contra os dardos que recebemos diariamente, direta ou indiretamente, de todas as partes dessa sociedade pós-moderna que cada vez está mais degradada e distante de Deus.

Este blog foi criado a fim de esclarecer algumas questões cristãs que tem sido temas de debates e dúvidas, pois elas muitas vezes são ''a pedra no caminho'' de pessoas que querem sinceramente aderir ao cristianismo, mas não o faz porque há uma barreira intelectual entre elas e a verdade que as impede de prosseguir seu caminho e chegar ao seu destino pretendido. E esse blog não somente servirá como um dinamite que fará em pedaços toda a muralha intelectual dos duvidosos, mas também será como uma flecha que acertará bem no alvo das principais objeções vindas da parte daqueles que são contra nossa fé. Então, siga a advertência do Apóstolo Paulo, coloque sua armadura, pegue seu escudo - estamos em meio a uma guerra.

Um comentário:

  1. Gostei do texto, bem escrito. Não concordo com algumas passagens, mas eu gostei. :)

    ResponderExcluir