Perguntas frequentes



Perguntas freqüentes:


1) Qual o objetivo do blog ‘’Questões cristãs’’?

Bem, a princípio eu criei este blog como um meio de expor minhas idéias e convicções, mas acabei percebendo que ele poderia ser um grande meio de compartilhar as verdades acerca da fé cristã. E é exatamente esse o meu objetivo agora. Tenho percebido que as pessoas levam consigo muitas dúvidas acerca do Cristianismo, até mesmo pessoas cristãs. Eu mesmo, antes, tinha muitas dúvidas acerca de Deus e da fé, mas fui elucidando cada uma delas, pela graça de Deus e pelos estudos acerca de sua Palavra. Portanto, espero esclarecer algumas questões sobre o Cristianismo, assim como fui esclarecido por Deus.

2) Esse é um blog de apologética?

Sim, este é um blog que além de esclarecer certas dúvidas acerca da fé cirstã, também a defende – tomando emprestado as palavras de Paulo – de ‘’todos os dardos malígnos’’.

3) Com que freqüência o blog é atualizado?

Sempre que possível, diariamente.

4) Você acha que a internet tem influenciado na crença das pessoas?

Com toda certeza. Com esse ‘’boooom!’’ da internet nos nossos dias, a propagação de crenças e descrenças tem sido levadas para dentro das casas através dela. A internet é uma ferramenta fortíssima na divulgação de convicções filosóficas e religiosas.
Infelizmente, muitas pessoas (na sua maioria jovens) tem sido seduzidas pelas redes do ateísmo, ceticismo e todo tipo de seita. E por isso é de muita importância a defesa e divulgação da nossa fé  através das redes sociais e da internet em geral.

5) Quais suas expectativa para este blog?

As minhas expectativas não é que este blog fique ‘’famoso’’, ou muito visitado. Sinceramente eu não me importo com isso. Apenas quero que, aquele que ler os textos, pare e reflita sobre cada evidência que será apresentada aqui, e que pondere sobre suas o convicções religiosas ou não-religiosas.